UFC será homenageada na edição de 15 anos do Festival NOIA de Audiovisual Universitário

Imagem: Logomarca do Festival NOIAA Universidade Federal do Ceará será a primeira instituição que oferta cursos ligados ao audiovisual condecorada com o prêmio de honra ao mérito no NOIA – Festival do Audiovisual Universitário. Em sua 16ª edição, que comemora os 15 anos de atividade, o NOIA homenageia a UFC por ser a instituição na qual surgiu – especificamente no curso de Comunicação Social.

Nesta edição, que começa nesta terça-feira (3) e segue até o dia 8, o Festival passa a homenagear as instituições cearenses que ofertam cursos ligados ao audiovisual. Assim, a categoria Honra ao Mérito premiará com o Troféu NOIA iniciativas de formação na área do audiovisual.

A ideia é valorizar e reconhecer os trabalhos dessas instituições, assim como impulsionar o crescimento da área de cinema e audiovisual no ambiente acadêmico do Ceará. O prêmio será entregue à UFC no próximo domingo (8), na Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema), onde o NOIA também é realizado.

No decorrer desses 15 anos, o NOIA viu surgir nas faculdades e cursos técnicos cearenses formações relacionadas ao cinema e audiovisual. Nas primeiras edições do Festival, os materiais eram recebidos dos alunos principalmente dos cursos de Comunicação Social. Atualmente, a maioria dos trabalhos inscritos na 16ª edição do Festival vem de cursos de Cinema e Audiovisual.

UFC PRESENTE – Nesta edição, sete curtas-metragens selecionados para as mostras competitivas são da UFC. A curadoria dos curtas foi feita pela Profª Beatriz Furtado, do curso de Cinema e Audiovisual e da Pós-Graduação em Comunicação da Universidade.

Ela também mediará o Seminário do Audiovisual Universitário na tarde de quinta-feira (5), na Caixa Cultural Fortaleza, com profissionais de outras instituições de ensino visando discutir propostas para o incremento da produção universitária.

Além disso, duas bandas e seis trabalhos fotográficos são de alunos da UFC.

Fonte: Diego Benevides, da direção geral do Festival NOIA – fone: 85 99615 8505 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.