Divulgado edital para transferência de outras IES para Campus de Russas

Imagem: Pátio interno do bloco didático do Campus da UFC em Russas (Foto: Viktor Braga/UFC)A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, de 9 de outubro a 14 de novembro, para Transferência de outras instituições de ensino superior (IES) para o Campus de Russas.

São ofertadas 50 vagas, distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Engenharia Mecânica. O quantitativo de vagas por curso e turno está especificado no Quadro 2 do Edital nº 45/2017. A seleção terá validade para o semestre letivo de 2018.1.

Para concorrer às vagas, o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota final igual ou superior a 450 em pelo menos uma das seguintes edições: 2013, 2014, 2015 ou 2016. Caso tenha participação em mais de uma dentre essas edições, será considerada aquela em que obteve maior nota final.

Para participar da seleção às vagas de transferência, o candidato precisa ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária (ou do total de créditos) do seu curso de origem. Nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica é necessário que ele cumpra outros critérios em relação a disciplinas cursadas, que podem ser conferidos no edital.

CURSOS AFINS – O candidato à transferência deve atentar ao Quadro 3 de cursos afins presente no edital. A primeira coluna se refere ao curso na UFC, e a segunda, aos cursos de outras IES que são considerados afins. Por exemplo, Ciência da Computação da UFC tem como cursos afins em outras IES os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e Engenharia de Software.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão aceitas de 9 de outubro a 14 de novembro, exclusivamente de forma presencial na coordenação do respectivo curso no Campus de Russas. Além do formulário de inscrição, o candidato deverá entregar os programas dos componentes curriculares cursados na graduação de origem, bem como o histórico escolar.

Mais informações, como normas para inscrição, critérios de seleção, lista de documentos e procedimentos para matrícula, podem ser conferidas no Edital nº 45/2017. A divulgação do resultado final e das informações referentes à matrícula dos aprovados está prevista para o dia 20 de dezembro.

A leitura do Edital nº 45/2017 é indispensável aos candidatos.

Leia também: Edital oferta 842 vagas para transferências de outras IES e admissão de graduados

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9528