Políticas e práticas de gestão de água motivam palestra nesta sexta-feira (6), no Campus do Pici

Imagem: Prof. Luciano Mateos Íñiguez é pesquisador do Instituto de Agricultura Sostenible, da Espanha (Foto: www.ias.csic.es)Será realizada nesta sexta-feira (6), a partir das 10h, no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (Bloco 804), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n), a palestra "Políticas e práticas de gestão de água". O palestrante será o Prof. Luciano Mateos Íñiguez, pesquisador do Instituto de Agricultura Sostenible, da Espanha.

Ph.D. em Agronomia, Luciano Mateos desenvolve pesquisa em engenharia e hidrologia da irrigação, bem como em manejo e conservação da água e do solo. Estuda ainda políticas e práticas de gestão de água com interesse social e preservação do ambiente natural. Parte de suas pesquisas está centrada em países pobres, visando à segurança alimentar e à equidade social. Seus métodos e técnicas incluem testes, monitoramento, "experimentos naturais", modelagem, sensoriamento remoto e análise espacial.

A atividade é aberta ao público e não requer inscrição. A iniciativa integra o ciclo de palestras do Fórum de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFC.

Fonte: Prof. Luís de França Camboim Neto, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC – fone: 85 99666 7405