Centro de Educação Infantil inaugurado em Fortaleza recebe nome da Profª Luiza de Teodoro

Imagem: CEI Luiza de Teodoro foi inaugurado nesta quinta-feira (5) (Foto: Thiago Gaspar/Prefeitura de Fortaleza))A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, na noite desta  quinta-feira (5), o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Luiza de Teodoro Vieira, no bairro Ancuri (Regional VI). O evento contou com a participação do prefeito Roberto Cláudio e da secretária da Educação do município, Dalila Saldanha.

A nova unidade contemplará até 230 crianças de 1 a 5 anos de idade, atendendo as famílias do Residencial Alameda das Palmeiras.

HOMENAGEM – O centro recém-inaugurado homenageia uma das fundadoras do curso de História da UFC, a Profª Luiza de Teodoro Vieira, falecida em setembro último. "Educadora de notáveis méritos, Luiza participou de campanhas de alfabetização de jovens e adultos e deixou significativo legado nessa área. Profunda conhecedora da metodologia de Paulo Freire, acreditava na educação libertadora e nela aplicou-se corajosamente, mesmo nos tempos da intransigência, quando enfrentou a repressão movida pelo regime militar", declarou o Prof. Henry em nota oficial à época da perda da Profª Luiza.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307