Palestra na sexta-feira (20) aborda a agropecuária no semiárido; evento é aberto ao público

Imagem: Integração do rio São Francisco é tema da primeira palestra (Foto: divulgação/Governo Federal)O Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará convida o público interessado para duas palestras gratuitas, a serem realizadas neste mês de outubro.

Na sexta-feira (13), das 10h às 12h, no auditório do Departamento (bloco 804 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), será discutido o tema "Integração do rio São Francisco: princípios fundamentais para a promoção de uma gestão sustentável". Quem ministra é o Prof. Everton Nogueira Silva, doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) pela UFC.

Já no dia 20, também das 10h às 12h, no mesmo local, a palestra será sobre "Relato de experiência agropecuária no semiárido", com o Prof. Renato Sílvio Ribeiro. O palestrante é engenheiro-agrônomo e advogado e tem Ph.D. em Engenharia de Biossistemas pela Universidade do Tennessee.

As palestras promovidas pelo Departamento são voltadas para qualquer interessado, principalmente estudantes e profissionais de áreas como Engenharia Agrícola, Agronomia, Economia Ecológica, dentre outras. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Fonte: Prof. Luís Camboim, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC – fone: 85 3366 9754