II Mostra UFC de Cinema e Audiovisual acontece dias 16 e 17 em Quixadá

Imagem: Capa do folder com a programação do eventoA Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da Universidade Federal do Ceará promove a II Mostra UFC de Cinema e Audiovisual na próxima segunda (16) e terça-feira (17), na sala multiuso do Campus da UFC em Quixadá. O evento, que integra o 8º Circuito UFC-Arte e as comemorações de aniversário de 10 anos daquela unidade, tem apoio da Casa Amarela Eusélio Oliveira e da direção do campus.

A entrada é gratuita, mediante apresentação de documento com foto, e a participação dos alunos na programação do evento vale como atividade complementar.

A Mostra englobará exibição de produções dos alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC em Fortaleza e de jovens realizadores de Quixadá, com o propósito de promover o diálogo e a troca de experiências entre realizadores de produções cinematográficas das duas cidades. A programação também contará com apresentação de longas-metragens já exibidos no circuito comercial, filmes de animação do Núcleo de Cinema de Animação (Nuca), da Casa Amarela, além de atividades artísticas realizadas pelos bolsistas do Projet'ares Audiovisuais v5.1, ligado à Secult-Arte.

Com edições mensais, o Circuito UFC-Arte consiste numa série de eventos artísticos e culturais e tem como objetivo potencializar o acesso às diversas produções e expressões artísticas realizadas através do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA).

CAPITAL DO CINEMA – Com geografia peculiar onde se destacam grandes rochas conhecidas como monólitos, que integram a paisagem a experiências ufológicas, Quixadá tem servido de cenário para diversos filmes e gravações de outras produções audiovisuais. Por essas qualidades, é reconhecida como "capital cearense do cinema".

A programação detalhada e outras informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831