Procurar no portal

Simpósio discutirá no Campus do Benfica os impasses da Clínica Ampliada

Imagem: As vagas para o simpósio são limitadas (Imagem: divulgação)Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Nacional do Grupo de Trabalho (GT) Psicanálise e Clínica Ampliada, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), que ocorrerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

Com o tema "Os impasses da Clínica Ampliada: apostas da Psicanálise", o evento é co-realizado pelos programas de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio do Laboratório de Psicanálise da UFC.

O simpósio é aberto ao público, mediante inscrição gratuita feita no site do evento. As vagas são limitadas e os presentes receberão declaração de participação.

O evento dá continuidade às interlocuções e colaborações em pesquisas já estabelecidas, desde 2012, entre os membros do GT. Pretende, ainda, desdobrar a reflexão sobre um tema de especial relevância no cenário psicanalítico contemporâneo: a clínica ampliada. Segundo os organizadores, "tal temática evidencia a potência atual da psicanálise nas questões que se apresentam como impasses aos trabalhos desenvolvidos nos campos da saúde pública e da assistência social".

A programação completa pode ser conferida no site do simpósio.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300