VIII Semana da Química discute a água como desafio para o profissional da área

Imagem: Cartaz do eventoCom o tema "Água: um desafio para o químico do futuro", será realizada, de 23 a 27 de outubro, a VII Semana da Química da Universidade Federal do Ceará. Durante os quatro dias do evento ocorrerão minicursos, palestras, oficinas, visitas técnicas e apresentações de trabalhos científicos e acadêmicos.

Aberto à comunidade em geral, o evento recebe submissão de trabalhos até o dia 19. As inscrições para a semana podem ser feitas até o primeiro dia de evento, pela Internet.

PROGRAMAÇÃO – Qualidade da água para consumo humano, reúso de efluentes industriais, indústria química no estado do Ceará e contaminantes emergentes em água são alguns dos temas a serem abordados nas palestras da Semana. A programação também contempla três mesas-redondas: "Políticas para segurança hídrica"; "Falando com experiência: a Química na escola"; e "Alternativas para o tratamento de água".

A conferência de abertura será proferida pelo Prof. José Galizia Tundisi, do Instituto Internacional de Ecologia de São Carlos (SP). A de encerramento ficará a cargo do Prof. Francisco de Assis Souza Filho, coordenador do Núcleo de Pesquisas em Águas Subterrâneas, Superficiais e Atmosféricas da UFC.

As atividades serão realizadas no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, distribuídas entre o Auditório Reitor Ícaro Moreira (Centro de Ciências), o auditório da Química (blocos 936/937) e o bloco 940.

Fontes: Professoras Ruth Bonfim Vidal e Elisane Longhinotti – fone: 85 3366 9052