Reitor recebe secretário da Cultura do Estado para discutir possíveis parcerias

Imagem: Foto do reitor e do secretário de cultura sentados à mesa de reunião do gabineteO reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, se reuniu nesta segunda-feira (16), na Reitoria, com o secretário da Cultura do Estado, Fabiano dos Santos Piúba. Foram discutidas, em caráter inicial,  possíveis parcerias em projetos nas áreas de patrimônio histórico, publicações e certificação conjunta para cursos de equipamentos culturais do Estado, como o Centro Cultural Bom Jardim, o Porto Iracema das Artes e o Theatro José de Alencar.

Veja outras imagens da reunião no Flickr da UFC

"Temos uma série de projetos de cultura que pode render boas parcerias entre a Universidade e a Secult [Secretaria da Cultura], então vamos trabalhar em cima desses projetos e ideias", disse o reitor.

Já o secretário Fabiano dos Santos frisou que a qualificação das políticas públicas de cultura passa pelas universidades, responsáveis pela produção de conhecimento e pela formação dos estudantes. "E a UFC é nossa universidade-mãe, então acreditamos que podemos fazer boas parcerias em vários campos da cultura. Creio que estamos saindo daqui hoje com uma agenda muito potente para a UFC e para a Secult, em prol do desenvolvimento do Ceará", disse o secretário.

Ficou acertado que, posteriormente, haverá um seminário reunindo integrantes da UFC e da Secult para apresentação e encaminhamento dos projetos que deverão ser objeto de parceria.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307