Procurar no portal

Desfile, sarau, palestras e danças na Festas das Nações da UFC, até hoje (20)

Imagem: A Festa das Nações é promovida pelas Casas de Cultura Estrangeira da UFC (Imagem: divulgação)As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará realizam, de 18 a 20 de outubro, a Festa das Nações 2017, com extensa programação gratuita na área 1 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica). Um dos destaques será o Carnevali d'Italia, desfile de blocos carnavalescos promovido pela Casa de Cultura Italiana, na quinta-feira (19), às 18h30min, no Bosque Moreira Campos.

Além de fantasias com máscaras próprias de regiões da Itália, serão apresentadas manifestações culturais como danças e músicas das cidades de Mamoiada, Fano, Viareggio, Alessandria del Carretto, Bagolino, Venezia, Montemarano e Val Resia. Integram o desfile alunos das turmas do primeiro ao sétimo semestre da Casa de Cultura Italiana e uma turma do curso de graduação em Letras Português-Italiano.

Nesta quarta-feira (18), a programação começa com a abertura da Semana de Humanidades, às 9h, no Auditório José Albano (CH1), e segue com competição de realidade virtual, exposição fotográfica Os alunos da Casa de Cultura Francesa pelo mundo, palestras sobre a Casa de Cultura Britânica e sobre literatura afrodescendente, entre outras atividades. No fim do dia, às 18h30min, haverá um sarau de dança árabe, na sala 1 do Bloco Tupi.

Na sexta-feira (20), último dia do evento, um dos destaques é a palestra sobre "História do movimento rastafári", com a Profª Débora Pamplona, às 9h, na Sala Interarte. O dia segue com exposições e palestras, terminando com a apresentação do Coral da ADUFC, às 16h, e com um aulão de hip-hop, às 18h, no Bosque Moreira Campos. Toda a programação pode ser conferida on-line

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira – fone: 85 3366 7606

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300