História do jornal cearense "O Estado" é tema de livro a ser lançado nesta sexta-feira (20)

Imagem: O livro conta a história do jornal "O Estado" desde sua criação, em meados da década de 1930, até hoje. (Imagem: Divulgação)Será lançado nesta sexta-feira (20), às 19h, no Auditório Eva Herz, da Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010, Meireles), o livro Intimorata – a saga do jornal O Estado, de José Martins Rodrigues a Venelouis Xavier Pereira.

De autoria do Prof. Luís-Sérgio Santos, do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, o livro conta a história do jornal cearense desde sua criação, em meados da década de 1930, até hoje.

Na ocasião haverá palestra e sessão de autógrafos com o autor, além de mesa-redonda com os professores Francisco Auto Filho (Uece) e Roberto Martins Rodrigues (UFC).

Lançado pela editora O Estado, com 704 páginas, o livro é dividido em duas partes: a primeira vai de 1936 a 1965; a segunda, de 1966 até os dias atuais, sob o comando do grupo de jornalistas liderado pelo advogado Venelouis Xavier Pereira e sua ex-mulher e amiga, a jornalista e advogada Wanda Palhano. A narrativa é toda documentada a partir de pesquisa em jornais, revistas e livros e de dezenas de entrevistas com  fontes primárias.

Fonte: Prof. Luís-Sérgio Santos, do Curso de Jornalismo da UFC – fone: 85 3366 7708