Sistema Eletrônico de Informações (SEI) começa dia 3

Imagem: Logomarca do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)A Comissão de Gestão e Acompanhamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) realizou no período de 23 a 27 de outubro a primeira rodada de workshops para utilização do novo sistema na Universidade Federal do Ceará, o qual deve entrar em funcionamento no dia 3 de novembro.

Após essa data, o SEI será oficialmente o novo sistema de protocolo e tramitação de documentos eletrônicos da UFC. O protocolo do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) continuará disponível apenas para consulta de processos, não sendo mais possível a criação de processos físicos (criação de processo no SIPAC, com capa e com tramitação física).

Os workshops têm duração de três horas. O foco é demonstrar a utilização do SEI como novo sistema de protocolo e tramitação de documentos eletrônicos da Universidade Federal do Ceará.

Entre outras informações, serão repassadas orientações de como o servidor poderá criar e alterar um processo; incluir e alterar documentos internos (documentos elaborados por meio do editor de documentos do SEI); digitalizar e incluir documentos externos (por meio de arquivos); autenticar um documento externo (pdf digitalizado); assinar documentos e enviar para outra unidade; tramitar um processo; encerrar um processo; além de conhecer boas práticas de organização do expediente de trabalho.

Para fazer a inscrição nos workshops, o servidor deve preencher formulário eletrônico. Nele, além dos dados funcionais, deve indicar o dia em que estará presente. A confirmação da vaga será por e-mail.

Aos servidores participantes dos workshops será fornecido comprovante de presença para fins de justificativa de ausência. O workshop não terá certificado e não conta como treinamento para progressão funcional.

Sobre os workshops:
Data: 23 a 27 de outubro (uma turma por dia)
Capacidade: 48 alunos por turma
Local: Auditório do Instituto UFC Virtual, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, bloco 901
Mais informações: www.seinaufc.ufc.br

Fonte: Érica Rabelo – fone: 3366 9990