Biblioteca do Pici integra Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 23 a 29/10

Imagem: Logomarca da Semana Nacional de Ciência e TecnologiaA Biblioteca Universitária da UFC, através da Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP), integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deste ano, que ocorre de 23 a 29 de outubro. As ações serão realizadas nos dias 24 e 25, no auditório da unidade. As inscrições são gratuitas e a programação tem as seguintes atividades:

Dia 24
9h: Oficina de massas frescas e molhos, com a Profª Eveline de Alencar
14h-17h: Palestra sobre educação financeira familiar, com o Prof. Gildemir Ferreira

Dia 25
14h-17h: Palestra "Cálculo diferencial e integral: para quem não gosta, mas precisa!", com o Prof. Jorge Brandão

CINECLUBE – Acompanhando o tema de 2017 da SNCT ("A matemática está em tudo"), o Cineclube da Biblioteca Central do Campus do Pici está promovendo, em outubro, a mostra A matemática cinematografada. Nela, são exibidos filmes que expõem a influência que os conhecimentos matemáticos exercem sobre nosso cotidiano.

As exibições também ocorrem no auditório da Biblioteca, às 18h. Serão apresentados ainda os filmes O jogo da imitação, no dia 24, e O menino da Internet, no dia 31. Mais informações sobre o Cineclube da BCCP podem ser encontradas na fanpage do projeto Arte na Biblioteca.

Leia mais: Seara da Ciência promove atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: 85 3366 9515