Oitava edição do evento Memórias de Baobá ocorre de 22 a 25 de novembro

Imagem: O Memórias de Baobá é realizado desde 2010 (Imagem: Divulgação)A oitava edição do evento Memórias de Baobá, com atividades no centenário baobá da Praça dos Mártires (Passeio Público), localizada no Centro de Fortaleza, e na Faculdade de Educação (Faced), situada no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará, ocorre de 22 a 25 de novembro.

Neste ano, o evento tem como tema "Oralidade africana, sabedorias ancestrais e práticas formativas". As diversas atividades do projeto visam à produção de material didático que faça a transposição de saberes para a sala de aula, diminuindo a distância entre teoria e prática. "Desse modo, compreendemos que tratar da oralidade e das sabedorias ancestrais é uma maneira de relembrar e celebrar a palavra viva que movimenta as energias da criação nas tradições orais africanas e afro-brasileiras", diz a organização do evento.

As inscrições para o público em geral podem ser feitas até o dia de início do evento. Outras informações estão no site do Memórias de Baobá.

SOBRE O PROJETO – Memórias de Baobá é um encontro de formação promovido pelo Núcleo de Africanidades Cearenses (Nace), projeto de extensão da Faculdade de Educação (Faced) da UFC, e tem como objetivo dar visibilidade às africanidades no Ceará.

Fonte: Rafael Ferreira, da equipe de coordenação do evento – fone: 85 98849 8074 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.