Dezoito servidores do Campus do Pici são homenageados na Semana do Servidor

Imagem: O servidor técnico-administrativo João Pereira Lima Júnior foi homenageado pelos 50 anos de UFC (Foto: Arlindo Barreto/UFC)Iniciando as atividades alusivas ao Dia do Servidor – a ser comemorado no próximo sábado (28) – 18 servidores do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra foram homenageados na tarde desta segunda-feira (23), em cerimônia realizada no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia, por iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). A abertura da programação contou com apresentação do Grupo de Violoncelos da Universidade Federal do Ceará, sob coordenação da Profª ​Dora Utermohl.

"O que mais fica é o aprendizado de uma vida inteira", disse, emocionado, o servidor técnico-administrativo João Pereira Lima Júnior, homenageado pelos 50 anos de UFC. Atualmente lotado na Prefeitura do Campus do Pici, ele já passou por vários setores e acompanhou de perto a trajetória e o crescimento da Universidade. "Fiquei muito feliz de estar aqui hoje e receber essa homenagem. Esses momentos são bons porque a gente reencontra as pessoas, conta as histórias de hoje e relembra as do passado", agradeceu.

Veja outras imagens da homenagem no Flickr da UFC

Além de João Pereira, outros 17 servidores que completam 10, 20, 30, 40 ou mais anos de serviços prestados à Universidade receberam a homenagem, materializada em uma carta e um Certificado de Gratidão, entregues a cada um pelo reitor Henry Campos e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Feitosa.

Imagem: O Prof. Lindberg Gonçalves – que tem 45 anos de UFC – falou em nome dos homenageados (Foto: Arlindo Barreto/UFC)EXEMPLO – Diretor do Campus de Russas, o Prof. Lindberg Gonçalves – que tem 45 anos de UFC e também foi lembrado – disse que a homenagem deve servir de exemplo aos que chegaram à Universidade recentemente, para que continuem o trabalho dos que os antecederam. "Aqui é uma casa onde todos colaboram e, sem essa colaboração de todos, não teríamos chegado onde chegamos", situou, ressaltando que é preciso "aprender a viver na dificuldade" e sempre manter o empenho.

O reitor Henry Campos parabenizou os homenageados e lembrou que este importante momento ilustra algo que tem sido colocado como prioridade pela Administração Superior, que é o compromisso de cuidar das pessoas. O reitor também ressaltou que, mesmo com as dificuldades no cenário político-econômico do País, a Universidade tem se destacado cada vez mais em diversos tipos de avaliações. "Isso é sinal da coesão de toda a comunidade universitária", atribuiu.

A Profª Marilene Feitosa explicou que o reconhecimento à história que os servidores constroem na UFC tem o objetivo de promover o engajamento dos colaboradores e levar a administração para mais perto das pessoas. "Tudo o que eles estão desenvolvendo aqui, quem está colhendo é a sociedade como um todo", disse a pró-reitora.

As atividades da Semana do Servidor seguem nesta terça-feira (24), com a homenagem aos servidores do Campus do Porangabuçu.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7390