Quarenta e três servidores do Campus do Porangabuçu são homenageados

Imagem: O Prof. Carlos Couto de Castelo Branco discursou em nome dos homenageados (Foto: Ribamar Neto/UFC)Dando sequência às atividades alusivas ao Dia do Servidor ‒ que é comemorado no próximo sábado (28) ‒ foram homenageados 43 servidores do Campus do Porangabuçu com 10, 20, 30, 40 (ou mais) anos de serviços prestados à Universidade Federal do Ceará. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (24), no Auditório Paulo Marcelo, da Faculdade de Medicina, e contou com apresentações do Coral Vozes da Saúde e do Coral do Centro de Humanidades.

Em seu discurso como representante dos homenageados, o Prof. Carlos Couto de Castelo Branco, do Departamento de Farmácia, disse que passou um filme em sua cabeça ao ver vários colegas receberem o Certificado de Gratidão, entregue pelo reitor Henry Campos e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Feitosa.

"Passei por muitas fases da Universidade, algumas foram interessantes e difíceis, como esta fase atual. Mas a Universidade sempre foi resiliente e soube se renovar", afirmou o docente, que tem mais de 40 anos de UFC. Ao conclamar os colegas mais antigos a continuar trabalhando pela Instituição, ele pediu para que aqueles que os sucederem "trabalhem com o mesmo amor com que trabalhamos".

Veja outras imagens da homenagem no Flickr da UFC

O reitor Henry Campos ressaltou que a aproximação com os servidores faz parte de uma estratégia que visa tornar o ambiente universitário "mais acolhedor, fraterno e de mais reconhecimento". Ele citou o momento difícil que as instituições federais de ensino brasileiras atravessam e convocou os servidores para "o engajamento na defesa da universidade pública". Por outro lado, fez referência ao considerável crescimento da UFC nos últimos anos, evidenciado em rankings e avaliações acadêmicas.

Imagem: A cerimônia ocorreu no Auditório Paulo Marcelo, da Faculdade de Medicina (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Profª Marilene Feitosa parabenizou os servidores e frisou a necessidade de se ter sempre em mente que todas as atividades desenvolvidas no dia a dia da Instituição têm uma finalidade social. Também compôs a mesa do evento a Profª Valéria Goes, diretora da Faculdade de Medicina.

As atividades da Semana do Servidor seguem nesta quarta-feira (25), com a homenagem aos servidores do Campus do Benfica, às 8h, no auditório da Reitoria.

Leia mais: Dezoito servidores do Campus do Pici são homenageados na Semana do Servidor

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7390