Evento regional sobre ensino de ciências e matemática acontece na Seara da Ciência

Imagem: Profª Tania de Araújo-Jorge, diretora da Área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)De 30 de outubro a 1º de novembro, a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, receberá a primeira edição do Simpósio de Ensino em Ciências e Matemática do Nordeste (I Secmat), uma realização do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (Encima) da Universidade Federal do Ceará.

A expectativa do evento regional, que se propõe a discutir "propostas inovadoras no ensino de ciências e matemática", é a de que minicursos, palestras, mesas-redondas e sessões de comunicações orais do Secmat proporcionem, segundo a organização, "um ambiente propício a discussões importantes na área de ensino, notadamente no ensino de ciências e matemática".

O I Secmat discutirá, ainda, a qualificação profissional que os programas de mestrado em ensino de ciências têm promovido, além de garantir debates e trocas de experiências essenciais à produção e socialização do conhecimento nessa área.

A Profª Tania de Araújo-Jorge, diretora da Área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), proferirá a palestra de abertura, intitulada "Histórico, desafios e perspectivas da área de ensino". A programação completa e o formulário de inscrição podem ser acessados no site do I Secmat.

O Simpósio tem parceria com outros programas de pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática do Nordeste.

Fonte: Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (Encima) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.