Servidores do Campus de Sobral são homenageados durante abertura dos Encontros Universitários

Imagem: Foto da servidora Aline Araújo com vice-reitor, pró-reitora adjunta de gestão de pessoas, diretor e vice-diretor do Campus de SobralO Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral realizou, na tarde dessa quinta-feira (26), a abertura dos Encontros Universitários da unidade. O evento, que se encerra nesta sexta-feira (27) e também concentra a Feira das Profissões, em que são apresentados os cursos de graduação ofertados pela UFC no município, contou, ainda, com a solenidade de homenagem a servidores da Universidade.

Dez servidores docentes e técnico-administrativos receberam o Certificado de Gratidão das mãos do vice-reitor, Prof. Custódio Almeida; da pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Profª Editinete Garcia; do diretor do campus, Prof. Vicente de Paulo Teixeira Pinto; e do vice-diretor, Prof. João Guilherme Nogueira Matias.

UFC presta homenagem a servidores docentes e técnico-administrativos do Benfica
Quarenta e três servidores do Campus do Porangabuçu são homenageados
Dezoito servidores do Campus do Pici são homenageados na Semana do Servidor

ORGULHO – Aline Araújo, administradora no Curso de Medicina, representou os colegas homenageados e  destacou, em discurso que emocionou o público do auditório do Campus Mucambinho, a satisfação em trabalhar na Universidade. "Quando alguém me pergunta onde trabalho, estufo o peito e respondo com muito orgulho: na Universidade Federal do Ceará, a melhor instituição de ensino superior do Estado, uma das melhores do País e da América Latina", relatou.

Aline ressaltou que seu trabalho é uma das formas de agradecer à Instituição por tudo o que ela lhe proporciona. "Aqui eu tive a oportunidade de me graduar, cursar uma especialização e concluir o mestrado", contou.

Veja mais fotos do evento no Flickr da UFC

ALÉM DA TÉCNICA – O vice-reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, atribuiu a importância da homenagem aos servidores ao reconhecimentoImagem: Foto da Orquestra Sinfônica do curso de Música do Campus de Sobral pelo que fazem para além de suas responsabilidades. "O que dá destaque a esses servidores é o que eles fazem a mais do que a obrigação. Tenho certeza de que os colegas homenageados hoje trabalham com sorriso no rosto, com a capacidade de acolhimento, de diálogo e de escuta, com o que vai além de suas atribuições técnicas. Eles não só se dedicam à Instituição como a tornam mais alegre", apontou.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, a Profª Editinete Garcia destacou a homenagem como oportunidade de parabenizar todos os servidores que dedicaram grande parte de suas vidas à Universidade. "Entendemos que as pessoas representam nosso maior patrimônio e reconhecemos seu valor no contexto da UFC e também de toda a sociedade", afirmou.

A solenidade foi encerrada com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Curso de Música do Campus de Sobral, sob regência da Profª Adeline Annelyse Marie Stervinou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331