Semana de Tecnologia de Engenharia Mecânica será realizada de 6 a 10 de novembro

Imagem: Logomarca do eventoCom o tema "Automação", a Semana de Tecnologia de Engenharia Mecânica (STEM) será realizada de 6 a 10 de novembro, das 8h às 18h, como parte da Semana de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. O evento é uma promoção do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Mecânica e de alunos da mesma graduação.

Na programação constam cursos de automobilística, com engenheiros da Troller, e também sobre de softwares como SolidWorks, CATIA, ANSYS e Excel. Haverá ainda palestras sobre indústria 4.0 e sistemas fotovoltaicos, visita técnica à Companhia Siderúrgica do Pecém e ao sistema de refrigeração do Centro de Eventos do Ceará, bem como mesa-redonda sobre os primeiros passos como engenheiro mecânico.

A programação completa está disponível no site do evento. Já as inscrições devem ser feitas por meio de plataforma específica. As palestras são gratuitas, mas os cursos são pagos – todos eles emitem certificado. Podem se inscrever não apenas estudantes da UFC, mas de qualquer instituição de ensino superior e técnico. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pela fanpage do evento no Facebook.

Fonte: Estudante Laylla Sharon, coordenadora geral da Semana de Tecnologia de Engenharia Mecânica – fone: 85 99920 1083