UFC sobe ao pódio por conquistas nos Jogos Universitários Brasileiros 2017

Imagem: A dupla Vanessa Ketlyn e Júlia Girão  (à direita) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a terceira colocação no pódio por equipe de xadrez feminino (Foto: Divulgação)A delegação da Universidade Federal do Ceará, composta por 41 integrantes entre atletas e técnicos, conquistou dois importantes resultados na edição 2017 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Goiânia no período de 18 a 29 de outubro.

O atleta Carmo Neto conquistou medalha de ouro na modalidade 50 metros nado peito e duas pratas nas provas de 50 e 100 metros livre na natação paradesportiva masculina.

Já nas competições não paradesportivas, a dupla Vanessa Ketlyn e Júlia Girão conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a terceira colocação no pódio por equipe de xadrez feminino.

Imagem: UFC obteve a quarta posição nos esportes eletrônicos (E-sports) com o jogo FIFA (Foto: Divulgação)Além dos dois pódios, a UFC obteve a quarta colocação no basquete 3x3 feminino e o quinto lugar no masculino, mais a quarta posição nos esportes eletrônicos (E-sports) com o jogo FIFA. Também participaram do evento atletas da natação feminina e masculina, judô e acadêmico da UFC, com apresentação de artigos científicos.

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e Governo do Estado de Goiás.

Fonte: Wildner Souza, da Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.