Inscrições abertas para o curso Português Língua Estrangeira: Leitura de Textos Acadêmicos

Imagem: Logomarca do Idiomas sem FronteirasFicam abertas até o próximo dia 10 as inscrições para o curso Português Língua Estrangeira: Leitura de Textos Acadêmicos, do projeto Português como Língua Estrangeira (PLE), vinculado ao programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

São ofertadas 25 vagas para estudantes e pesquisadores estrangeiros na Universidade Federal do Ceará. Para inscrever-se, o interessado deve acessar o site do programa Idiomas sem Fronteiras.

O objetivo do curso é desenvolver estratégias de leitura e competências linguísticas necessárias para a compreensão de textos em contextos acadêmicos. O nível do curso é A2 (QCE = upper basic) e a carga horária tem um total de 16 horas.

Coordenado pelo Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, representante do Português sem Fronteiras na UFC, o curso começa no dia 27 de novembro. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 12h às 14h, no Centro de Ciências (bloco 953, sala 8, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Fonte: Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, representante do IsF-Português na UFC – fone: 85 3366 7692