Pesquisador Gordon Cragg fala sobre medicamentos a partir de produtos naturais hoje (3)

Imagem: Pesquisador Gordon Cragg, do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (Imagem: Reprodução da Internet)O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) e o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará promovem palestra com o renomado pesquisador Gordon Cragg, do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês).

A palestra será nesta sexta-feira (3), às 10h, no auditório do NPDM (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Campus do Porangabuçu) e terá como tema "Colaboração: o caminho a seguir na descoberta e desenvolvimento de drogas a partir de fontes naturais".

Cragg é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos na área de câncer e desenvolvimento de medicamentos a partir de produtos naturais, bem como por sua defesa da biodiversidade, especialmente em países em desenvolvimento. Em 1989, ele assumiu a chefia da área de produtos naturais do Instituto Nacional de Câncer, dos Estados Unidos, tendo presidido a Sociedade Americana de Farmacologia em 2003.

Ao longo de sua carreira, o pesquisador acumulou importantes prêmios e homenagens, tendo recebido por três vezes a comenda do mérito do NIH, além do Prêmio de Excelência de Pesquisa em Botânica do Conselho de Botânica Americana Norman R. Farnsworth, em 2014, dentre outras premiações.

Fonte: Prof. Odorico de Moraes, coordenador do NPDM – fones: 85 3366 8201, 3366 8346 e 3366 8338