Alunos do Curso de Jornalismo lançam projeto de comunicação intitulado Mídium

Imagem: Logomarca do projetoDoze alunos que ingressaram em 2017 no Curso de Jornalismo da Universidade Federal acabam de lançar, com apoio do Prof. Rafael Rodrigues, o projeto Mídium – Comunicação em Movimento.

O objetivo, segundo os responsáveis pela iniciativa, é fazer uma mediação entre o âmbito universitário e o público em geral, "experienciando o jornalismo para além da grade curricular".

De acordo com o manifesto de abertura, o projeto surge, principalmente, em razão do "momento sócio-histórico, atravessado por crises e pontos de ruptura que nos lançam o constante desafio da reflexão crítica".

O Mídium é formado por sete mediações de conteúdo (ou editorias), cada uma com produção feita pelos próprios estudantes. Público, Meio Ambiente, Partida!, Pop, Tech, Vivências e Movimentos são os nomes das mediações. A mediação Movimentos se aprofunda em um tema por um período de dois meses.

O tema deste primeiro ciclo é "Precisamos falar sobre feminismo". Desde o último dia 24, a equipe vem fazendo a divulgação do projeto nas redes sociais e explicando cada mediação para o público.

Detalhes sobre o funcionamento da plataforma podem ser consultados no site do Mídium. Mais informações são obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e na página do projeto no Facebook.

Fonte: Cindy Damasceno, estudante de Jornalismo e integrante do projeto – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.