Encontros Universitários 2017 terá oficinas de customização de camisas para o evento

Imagem: A proposta da coordenação dos EU é estimular a criatividade e fazer com que os estudantes, bolsistas ou não, imprimam seu estilo nas camisetas (Foto: Divulgação)Os Encontros Universitários (EU) terão, entre as novidades deste ano, oficinas de customização de camisas e aplicação da marca do evento. A ideia é que, de 7 a 9 de novembro, os estudantes dos campi de Fortaleza levem suas próprias camisetas e façam, com o auxílio de bolsistas do Curso de Design-Moda, aplicações de ilustrações, frases e outras intervenções autorais.

Algumas opções de telas serigráficas estarão disponíveis para os estudantes, mas eles terão liberdade para fazer suas próprias criações. Serão oferecidos tinta, rolo e outros materiais básicos. Os alunos também podem levar matrizes de estêncil e pintar, na hora, seus próprios modelos.

A proposta da coordenação dos EU 2017 é estimular a criatividade e fazer com que os estudantes, bolsistas ou não, imprimam seu estilo nas camisetas. Além disso, a ideia é proporcionar mais uma atividade de interação entre os alunos, estimulando a liberdade de expressão.

Em 2017, apenas integrantes da equipe de apoio logístico dos EU receberão camisetas padronizadas, para facilitar a identificação entre os participantes.

DETALHES – As oficinas de customização começam em 7 de novembro, um dia antes do início dos Encontros, que ocorrem de 8 a 10 deste mês em Fortaleza. Serão realizadas no Restaurante Universitário do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 11h30min às 13h30min. Três telas foram produzidas e poderão ser aplicadas por serigrafia nas camisas, de acordo com a criatividade dos alunos.

Neste ano, 5.040 trabalhos acadêmicos serão apresentados. O evento já ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro no Campus da UFC em Sobral, realiza-se de 6 a 8 de novembro no campus de Russas e de 8 a 10 de novembro em Fortaleza.

CERTIFICADOS – Assim como ocorreu na edição de 2016, os EU 2017 darão certificado a todos os alunos participantes, medida que visa motivar a presença de estudantes não bolsistas. Durante o evento, conforme estabelecido no calendário universitário, não haverá aulas e avaliações.

Todos os detalhes dos Encontros estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943