Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Encontro de Estágios da UFC integrará, pela primeira vez, os Encontros Universitários

Imagem: Cartaz de divulgação do eventoEm sua primeira edição, o Encontro de Estágios da Universidade Federal do Ceará fará parte da programação dos Encontros Universitários 2017. Além das apresentações orais e das exposições de pôsteres dos estagiários, o inédito encontro contará com palestras e com a participação dos agentes de integração e empresas parceiras.

O I Encontro de Estágios ocorrerá no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco, de 8 a 10 de novembro. Já as atividades dos Encontros Universitários começaram nos dias 26 e 27 de outubro no Campus da UFC em Sobral e prosseguem de 6 a 8 de novembro no campus de Russas, de 8 a 10 de novembro nos campi Quixadá e Fortaleza, e de 22 a 24 de novembro em Crateús.

O coordenador da Agência de Estágios da UFC, Prof. Rogério Teixeira Mâsih, comenta que o Encontro de Estágios surge como um diferencial ao dar abertura à participação dos estagiários. Para a inscrição, não foi exigido que o aluno fosse bolsista em nenhum projeto, "bastando que tivesse desenvolvido, ao longo deste ano, atividade de estágio devidamente formalizada e registrada na Agência de Estágios da UFC". Essa medida atraiu o interesse de muitos estudantes, o que resultou num total de 56 inscrições para a modalidade de apresentação oral e 35 para pôster.

PROGRAMAÇÃO – As apresentações orais começam na tarde da quarta-feira (8) e prosseguem durante toda a quinta-feira (9), com 10 sessões no total. Já os pôsteres serão distribuídos em nove sessões ao longo de quinta e sexta-feira. Na manhã do dia 10, serão realizadas duas palestras abertas ao público. A primeira, às 8h, com o tema "Tudo que você precisa saber sobre estágio", será ministrada pelo Prof. Rogério Mâsih. A segunda, intitulada "IBM Brasil – programas de estágio e trainee", tem como palestrante o arquiteto de Soluções Analíticas e Cognitivas da IBM, Marcus Eugênio Façanha Braga.

O coordenador de Estágios da UFC informa aos alunos que ainda buscam uma oportunidade de estágio que estarão presentes no Centro de Convivência do Pici agentes de integração atuando como auxiliares no processo de contratação para  realizar o recrutamento e a seleção de estudantes para empresas interessadas. Nesse caso, eles devem comparecer com currículos atualizados. No local também estará disponível uma sala de apoio da organização para orientar os participantes e o público.

Ele acrescenta que, com a realização do I Encontro de Estágios, a perspectiva é que o evento "se consolide no cronograma dos Encontros Universitários, crescendo a cada ano em número de trabalhos, de empresas e de agentes de integração participantes e ampliando as oportunidades de estágio aos estudantes das UFC".

A comissão organizadora do I Encontro de Estágios da UFC esclarece que nos dias 8, 9 e 10 de novembro, por conta do evento no Campus do Pici, o atendimento ao público na Central de Estágios no Benfica estará suspenso.

Fonte: Prof. Rogério Mâsih, da Agência de Estágios da UFC – fones: 85 3366 7413 e 3366 7881

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo