Seguem abertas inscrições para II Colóquio Poesia e Tradução

Imagem: Foto de livros sob uma mesaO Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Casa Guilherme de Almeida Centro de Estudos de Tradução Literária, realiza o II Colóquio Poesia e Tradução. O evento, que tem início nesta terça-feira (7) e segue até sábado (11), ocorre no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica).

As inscrições seguem abertas e os interessados podem inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, curso/área de atuação e e-mail para contato. São oferecidas 100 vagas e a atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Na programação do Colóquio constam mesas-redondas, conferências e lançamento de livros. Ocorrerá ainda, nos dias 7 e 8, das 14h às 18h, o minicurso "Traduzir poesia com computador. Desafios e benefícios", com o Prof. Philippe Humblé, da Universidade de Bruxelas, na Bélgica. No curso, será feita uma comparação entre a tradução realizada pelo Google Translate e o trabalho feito por humanos. Para tanto, serão usadas poesias de Emily Dickinson, Charles Bukowski e Walt Whitman, em tradução do inglês para o português.

Mais informações estão disponíveis no site do POET.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – fone: 85 3366 7912