Avaliação Institucional 2017.2 deve ser feita até hoje (30) por estudantes e professores

Imagem: A Avaliação Institucional é voltada para o público da graduação (Imagem: CCSMI/UFC)Termina nesta quinta-feira, 30 de novembro, a segunda etapa no ano da Avaliação Institucional interna. Nela, estudantes e professores de graduação da Universidade Federal do Ceará têm a oportunidade de opinar formalmente sobre a qualidade de seus cursos, assim como sobre sua infraestrutura.

Para participar, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e responder aos formulários disponíveis no menu Ensino. A participação é anônima e os resultados somente serão divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado.

A VANTAGEM DE PARTICIPAR – A Comissão Própria de Avaliação (CPA), que coordena a atividade, destaca a importância do engajamento de alunos e professores. Os dados coletados servem de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é melhorar a graduação na UFC.

Por exemplo: após o resultado das últimas avaliações, já foram promovidas reformas para ampliar a acessibilidade em algumas unidades acadêmicas, solicitadas atualizações do acervo de bibliotecas, providenciada contratação e alocação de professores para determinados cursos e direcionadas atividades de formação para docentes.

Portanto, a participação de todos é fundamental, pois auxilia a elaboração de políticas de melhoria na graduação ao identificar pontos fortes e eventuais lacunas.

VIU O RESULTADO DE SEU CURSO? – A CPA também lembra que estão disponíveis, no site da Comissão, os resultados dos ciclos avaliativos de 2015.1 a 2017.1. É possível verificar as taxas de participação de cada curso e unidade acadêmica, os resultados gerais das avaliações de turmas, coordenações e infraestrutura dos cursos.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Já questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. José Lassance de Castro Silva, presidente da CPA/UFC – fone: 85 3366 9421