Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Evento Temporal, de dança contemporânea, inscreve para atividades que ocorrem de 15 a 20/11

Imagem: O objetivo é promover encontros de caráter artístico e científico para discutir processos de improvisação e composição em tempo real em dança contemporânea (Imagem: Divulgação)De 15 a 20 de novembro, vários espaços de Fortaleza recebem a programação do evento Temporal – Encontro de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, realizado pelo Curso de Dança da Universidade Federal do Ceará. Iniciado em 2012, em Uberlândia (MG), Temporal foi trazido neste ano para Fortaleza, com organização da Profª Ana Carolina Mundim.

O objetivo é promover encontros de caráter artístico e científico para discutir processos de improvisação e composição em tempo real em dança contemporânea. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, com exceção das residências, voltadas para artistas convidados do campo da dança.

INSCRIÇÕES – Duas das atividades do evento requerem inscrições prévias: o workshop "Instalações dançantes", no dia 18, e a oficina "Improvisação e dramaturgia na dança", nos dias 15 e 16. Ambas serão realizados no SESC Iracema (Rua Bóris, 90, Praia de Iracema), em Fortaleza, das 18h às 21h.

Imagem: Logomarca do eventoO workshop abordará práticas de design cênico como articuladoras da dramaturgia na dança contemporânea. Os participantes farão experimentos práticos, em que as possibilidades de movimento na improvisação partirão do diálogo do corpo com proposições plásticas espaciais. Já a oficina abordará a organização dramatúrgica em dança em processos criativos que usam a improvisação do movimento como ferramenta.

PROGRAMAÇÃO – A programação completa de Temporal está disponível no blog do Coletivo Nozes e na fanpage do evento no Facebook.

Além da oficina, do workshop e das residências artísticas, haverá experimentações urbanas, piqueniques com bate-papo sobre dança contemporânea e jam session. Toda essa última parte da programação não exige inscrições prévias.

Fonte: Profª Ana Carolina Mundim, organizadora do evento Temporal – e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo