II Fórum de Saúde LGBT acontece sexta-feira (17) na Faculdade de Medicina

Imagem: Aberto ao público, o evento será realizado das 8h30min às 16h (Imagem: divulgação)A Liga de Saúde da Família (Lisf), projeto de extensão vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará, promove, nesta sexta-feira (17), o II Fórum de Saúde LGBT.

Aberto ao público, o evento será realizado das 8h30min às 16h no Auditório Paulo Marcelo (bloco didático da Famed, Campus do Porangabuçu).

Na mesa de abertura do fórum serão apresentados os temas "Identidade de gênero", "Gênero e orientação sexual para as profissões da saúde" e "Panorama sobre saúde da população LGBT em Fortaleza". Das 10h às 12h, o público poderá participar da roda de conversa "As demandas de saúde das mulheres lésbicas e bissexuais". A partir das 14h, tem início o debate "Cura gay existe?". A programação conta também com a mesa-redonda "O cuidado à saúde trans no Ceará", às 14h50min.

Docentes da Famed, profissionais da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), além de representantes de movimentos sociais LGBT, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e das secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza serão os facilitadores e ministrantes das discussões.

Confira a programação completa do evento.

Fonte: Profª Magda Almeida, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC – fone: 85 3366 8044 / e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.