Professor da Faculdade de Medicina é premiado no Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

Imagem: Prof. Leonardo Bezerra também é supervisor da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da MEAC (Foto: Divulgação)O Prof. Leonardo Bezerra, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, foi reconhecido como autor do segundo melhor trabalho, na categoria Estudo Original – Ginecologia, no 57º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que acontece em Belém até sábado (18).

O trabalho premiado é intitulado "Análise da correlação entre a gravidade de incontinência urinária e função sexual em mulheres com disfunção do assoalho pélvico". O evento, realizado pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), é o maior do Brasil no segmento ginecológico.

No congresso, o Prof. Leonardo Bezerra apresentou ainda os temas "Esquema perfect para avaliação da função do assoalho pélvico e qualidade de vida em mulheres na pós-menopausa e medidas do corpo perineal (CP)" e "Hiato genital (HG) no prolapso posterior de órgãos pélvicos: correlação com os sintomas defecatórios".

O professor é supervisor da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e, no congresso, ministrou também aulas sobre cirurgia íntima e laparoscopia para o prolapso genital.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331