Seara da Ciência recebe exposição "Arte sob o microscópio"

Imagem obtida por microscopia eletrônica de varredura da liberação de esporos de Rhizopus sp, o bolor preto do pão, ampliada 2 mil vezes A Seara da Ciência recebe, a partir desta quinta-feira (23), a exposição Arte sob o microscópio, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais e da Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada (LAEMA), ligados à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.

A mostra, que estará na Seara da Ciência (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici) até 23 de fevereiro de 2018, reúne mais de 50 imagens, obtidas por diferentes técnicas de microscopia, aplicadas por estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa.

"O objetivo da exposição é apresentar à comunidade imagens obtidas por microscopia óptica ou eletrônica com impacto visual que expresse a beleza artística por trás do caráter científico da imagem", explica a Profª Virgínia Girão, coordenadora da LAEMA.

O acesso à exposição Arte sob o microscópio é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Profª Virgínia Girão, do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina – fones: 85 3366 8492, 3366 8471 e 3366 8472