Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Workshop debate questões ligadas a exploração mineral e meio ambiente

Imagem:  O evento vai reunir especialistas nacionais e internacionais para discutir questões sobre recursos minerais do Ceará (Imagem: Divulgação)O Departamento de Geologia (DeGeo) e o Programa de Pós-Graduação em Geologia da Universidade Federal do Ceará promovem o workshop Exploração vs. Ambiente, no âmbito do projeto Tratamento Geomatemático de Dados nas Ciências da Terra, do programa Ciência sem Fronteiras. O evento ocorre nesta segunda (27) e terça-feira (28), no auditório do Departamento de Geografia (bloco 911), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O evento vai reunir, em duas mesas-redondas, especialistas nacionais e internacionais para discutir questões associadas aos recursos minerais do Estado do Ceará, como exploração, problemas ambientais e tratamento de dados que se encontra na base de estudos dessa natureza.

Nesta segunda-feira (27), das 14h às 17h, a mesa-redonda tem como tema "Desafios no tratamento de dados", com moderação da Profª Ana Rita Salgueiro, do Departamento de Geologia da UFC. Na terça-feira (28), no mesmo horário, a mesa-redonda enfocará o tema "Exploração de recursos minerais no Ceará", tendo como moderador o Prof. César Veríssimo, também do Degeo.

A programação detalhada está disponível no site da Pós-Graduação em Geologia da UFC.

Fonte: Profª Cynthia Romariz Duarte, coordenadora da Pós-Graduação em Geologia da UFC – fones: 85 3366 9873 e 3366 9866

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo