Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Simpósio sobre Avanços no Seguimento Clínico de Pacientes com HIV/Aids ocorre nesta sexta (1º)

 Imagem: O Simpósio se insere na programação do Dia Internacional de Luta contra a Aids, 1º de dezembro (Imagem: Divulgação)O Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará promoverá o Simpósio sobre Avanços no Seguimento Clínico de Pacientes com HIV/Aids. Destinado ao público da área de saúde, o evento ocorrerá na sexta-feira (1º), no Auditório Paulo Marcelo, da Faculdade de Medicina (Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo), das 8h30min às 12h, e no Hospital São José (Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia), das 14h às 16h30min. Comemora-se em 1º de dezembro o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

O simpósio é uma parceria do Departamento de Saúde Comunitária com o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o Hospital São José (HSJ) e a Sociedade Cearense de Infectologia (SCI).

Imagem: Programação do Simpósio sobre Avanços no Seguimento Clínico de Pacientes com HIV/Aids (Imagem: Divulgação)Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, o evento homenageará o Ambulatório de Infectologia do HUWC, em razão do aniversário de 15 anos do serviço. A programação completa está disponível na imagem ao lado.

Renato Silva, da secretaria do Departamento de Saúde Comunitária, explica que a ideia de promover o simpósio surgiu em reunião com os membros do Serviço de Infectologia do HUWC.

Com funcionamento no período da tarde, de segunda a quinta-feira, nas Ilhas dos Ambulatórios do Hospital Universitário, o Ambulatório de Infectologia atende majoritariamente pacientes com HIV, além de outros imunossuprimidos, como transplantados, pacientes com tuberculose e pessoas com outras doenças infecciosas.

Fonte: Terezinha do Menino Jesus Silva Leitão, chefe do Ambulatório de Infectologia do HUWC – fones: 85 3366 8044 e 3366 8055

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo