Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Prograd inscreve até dia 14 para seleção de projetos de apoio à graduação

Estão abertas, até o dia 14, as inscrições on-line para implantação ou renovação de bolsas de apoio a projetos de graduação da Universidade Federal do Ceará para 2018. Serão disponibilizadas 200 bolsas, com vigência de março a novembro do ano que vem. Os bolsistas deverão cumprir carga horária semanal de 12 horas e receberão R$ 400,00 mensais.

O  Programa de Bolsa de Apoio a Projetos da Graduação tem como finalidade promover a articulação, o acompanhamento e a avaliação de ações acadêmicas, bem como ampliar as iniciativas de atividades alternativas e inovadoras de ensino que contribuam para a redução de fatores determinantes para a reprovação e evasão dos estudantes, como parte da política de acolhimento e incentivo à permanência dos alunos nos cursos de graduação da UFC.

Podem inscrever projetos os coordenadores de programas acadêmicos, coordenadores de cursos de graduação e professores efetivos da UFC, com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva. Além da inscrição online os proponentes devem entregar o formulário de inscrição impresso e assinado na Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA) até 20 de dezembro.

A publicação da relação de projetos aprovados está prevista para o dia 22 de janeiro de 2018 e a seleção dos bolsistas e divulgação do resultado devem ocorrer de 29 de janeiro a 16 de fevereiro.

Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9496

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo