Nota de falecimento: Profª Maria Lúcia Nunes

A Universidade Federal do Ceará comunica, com profundo pesar, o falecimento, ocorrido domingo (3), da Profª Maria Lúcia Nunes, recém-aposentada do Departamento de Engenharia de Alimentos do Centro de Ciências Agrárias.

O velório, iniciado às 18h desse domingo, acontece na funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota), onde, às 17h, será realizada missa de corpo presente.

TRAJETÓRIA – Maria Lúcia Nunes era graduada em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1971). Tinha mestrado e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (concluídos em 1981 e 1993, respectivamente).

Ingressou como professora adjunta do Departamento de Engenharia de Alimentos da UFC em 2011, tendo atuado em pesquisas sobre produtos de origem animal e sobre o aproveitamento de resíduos agroindustriais, em especial da indústria pesqueira, voltado ao desenvolvimento de produtos como quitina, quitosana, farinha, silagem e óleo de pescado para a formulação de rações para peixes e camarões.

Fonte: Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9731