Casa Amarela recebe inscrições para curso de fotografia nas férias

Imagem: Casa Amarela oferecerá curso de fotografia nas férias (Foto: Divulgação/Casa Amarela)A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições para turma de férias do Curso Básico de Fotografia. Pessoas a partir de 16 anos podem participar. As inscrições prosseguem até o preenchimento das 32 vagas e devem ser feitas presencialmente, por ordem de chegada, na secretaria da CAEO (Av. da Universidade, 2591).

A pessoa interessada deve apresentar RG, CPF, fotografia 3x4 e comprovante de pagamento da taxa. O curso tem duração de 60 horas e as aulas começam no dia 9 de janeiro. Ocorrerão de terça a quinta-feira, das 14h30min às 17h30min, sendo ministradas por Fernando Jorge, fotógrafo e professor de fotografia. Graduado em Comunicação Social pela UFC, onde também cursou  especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem, Fernando fez mestrado em Comunicação e Artes na Universidade Nova de Lisboa.

Imagem: Foto de Jorge do Nascimento selecionada em concurso do PNUD (Foto: Pedro Jorge do Nascimento)EX-ALUNO PREMIADO – Tendo descoberto a paixão pela fotografia no curso básico da Casa Amarela, Pedro Jorge do Nascimento, servidor técnico-administrativo da UFC, já acumula prêmios em diversos concursos, alguns internacionais. O mais recente foi realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que tinha como foco premiar fotografias com o tema "objetivos de desenvolvimento sustentável no Brasil". As fotos selecionadas pelo concurso estão disponíveis na Internet.

Outras informações sobre o Curso Básico de Fotografia estão no site da Casa Amarela.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: 85 3366 7771 e 3366 7772