ANDIFES lança caderno "Universidades Federais – Patrimônio da Sociedade Brasileira"

Imagem: A publicação ressalta as contribuições das universidades federais ao desenvolvimento econômico e social do País (Imagem: Divulgação/Andifes)A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) lançou recentemente o caderno Universidades Federais – Patrimônio da Sociedade Brasileira. Trata-se de importante documento, que traz uma síntese do contexto atual vivenciado pelo sistema público de universidades federais.

"Devemos tornar conhecido, não só da comunidade acadêmica, mas da sociedade como um todo, que as universidades são eficientes e exercem papel social fundamental, seja na promoção de quase toda a pesquisa científica e tecnológica realizada no país, gerando resultados econômicos extraordinários, seja na formação de profissionais qualificados ou, ainda, no atendimento à saúde de excelência, por meio dos hospitais universitários que, muitas vezes, são a única opção das comunidades em que estão inseridos", diz a Associação na apresentação do trabalho.

Ainda de acordo com a ANDIFES, a iniciativa não é algo pontual, mas uma ação permanente no sentido de defender as condições de funcionamento das universidades públicas federais. Veja a íntegra do caderno, disponível no site da Andifes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.