Projeto Traficando Saberes debate, dia 7, direitos humanos e cidadania para socioeducandos

Imagem: A iniciativa marcará o encerramento das ações de 2017 do Traficando Saberes O projeto de extensão Traficando Saberes, vinculado ao Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará, realiza nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, no Auditório Luiz de Gonzaga (Av. da Universidade, 2683, Benfica), a solenidade de entrega dos certificados aos adolescentes que participaram da oficina Direitos Humanos e Cidadania para Socioeducandos.

A realização promoveu atividades orientadas para a defesa dos direitos humanos, com participação de jovens moradores das periferias de Fortaleza.

A iniciativa marcará o encerramento das ações de 2017 do Traficando Saberes e contará ainda com uma mesa de debates, às 15h, na qual participam o Prof. Luiz Fábio Paiva, do LEV; a assessora técnica do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA-CE), Luciana Brilhante; a assessora técnica do Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS), Edivânia Marques; e o deputado estadual e representante do Comitê Cearense pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência, Renato Roseno.

Estarão presentes também no evento as entidades Mães do Socioeducativo, Coletivos do Jangurussu, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Granja Portugal, além de ativistas do território do Grande Bom Jardim.

A programação segue às 15h30min com uma roda de conversa com mães e adolescentes e, às 17h, com um sarau. A participação é aberta ao público.

SOBRE O PROJETO – O Traficando Saberes funciona agregando três ações que são desenvolvidas pelo LEV na área de estudos do crime, violência e violações de direitos: oficinas para promoção dos direitos humanos em escolas e equipamentos públicos; ciclo de debates com segmentos da sociedade civil e dos governos; e grupo de estudo aberto à comunidade em geral, com objetivo de desenvolver ferramentas conceituais e metodológicas para formação na área de defesa e promoção dos direitos humanos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página do LEV no Facebook.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência (LEV) – fone: 85 3366 7425 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.