Nildo Ouriques, do Instituto de Estudos Latino-Americanos, realiza hoje (7) palestra na FEAAC

Imagem: Prof. Nildo Ouriques (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Crítica à Economia Política (VIÈS) da Universidade Federal do Ceará realiza nesta quinta-feira (7), às 15h, no Auditório Geraldo Nobre, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade – FEAAC (Av. da Universidade, 2486, Benfica), a palestra "Os desafios de uma revolução no Brasil", com o presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), Nildo Ouriques.

Na ocasião, o pesquisador abordará análises e diagnósticos da situação econômica brasileira, traçando possíveis soluções políticas e fazendo reflexões apoiadas nas estatísticas da economia nacional. A atividade é aberta ao público e não demanda inscrição. Haverá emissão de certificado de participação.

O PALESTRANTE – Nildo Ouriques é professor de Economia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador na área da teoria marxista da dependência. Expoente nacional nesse campo, Ouriques é autor de trabalhos que enfocam a realidade política e econômica da América Latina, em especial do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Fonte: Núcleo de Crítica à Economia Política (VIÈS) da UFC – fone: 85 3366 7805