Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Feirinha da Planta Medicinal realiza manhã de atividades aberta à comunidade na sexta-feira (8)

Imagem: Além dos cursos, os visitantes poderão fazer visita guiada ao horto (Imagem: Divulgação)A Feirinha da Planta Medicinal da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta sexta-feira (8), uma manhã especial de programação, marcando o encerramento das atividades do projeto em 2017. A programação contará com cursos, palestras, oficinas, visita guiada, além de sessões terapêuticas.

A iniciativa acontece no Horto de Plantas Medicinais da UFC, localizado no bloco 941, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n).

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no dia e local do evento. A programação se inicia a partir das 8h, com o curso "Introdução às plantas medicinais", seguido pela palestra sobre "Uso racional de plantas", das 8h45min às 9h30min. As atividades continuam até as 12h com as oficinas de sabonetes medicinais, sais de erva e velas artesanais.

Além das ações formativas, os visitantes poderão conferir uma uma visita guiada ao horto, às 10h, e participar de sessões terapêuticas, que se realizam ao longo da manhã, de três práticas da medicina tradicional oriental: auriculoterapia (estimulação de pontos na orelha para tratamento de dores e problemas de saúde), reiki (técnica de canalização de energia, repassada através do toque e imposição das mãos) e lian gong em 18 terapias (sistema chinês de prática corporal com objetivos terapêuticos).

No local haverá ainda exposição de artesanato, cosméticos artesanais, alimentos e chás.

Fonte: Kellen Miranda Sá, farmacêutica do Horto de Plantas Medicinais da UFC – fone: 85 3366 9418

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo