PET de Comunicação Social lança segunda edição de podcast

Imagem: "Jogar ou vender: o que 'gamificar' tem a ver com marketing" é o tema desta edição do Comunicast (Imagem: Divulgação)Já está disponível o segundo episódio do podcast do Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (PetComUFC). Nomeado de Comunicast, o tema da nova edição é "Jogar ou vender: o que 'gamificar' tem a ver com marketing".

Disponível na plataforma SoundCloud, a segunda edição é apresentada por Ivig Freitas e Josieldo Pereira, alunos do Curso de Jornalismo da UFC. Conta com entrevista com a Profª Georgia Cruz, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC, que discute as características e os exemplos de inserção de games nas estratégias de publicidade, como marcar pessoas no Facebook e ganhar um desconto, preencher cupons e concorrer a um prêmio ou fazer check-in em um restaurante e usar o wi-fi, entre outras.

COMUNICAST – Com frequência quinzenal, o primeiro episódio do podcast recebeu o título "O social media". Nele se discutem as possibilidades de atuação dos administradores de mídias sociais empresariais. A proposta do projeto é continuar desenvolvendo o podcast com a participação de professores e estudantes dos mais variados cursos.

O Comunicast é a primeira iniciativa de radiojornalismo para a web no Curso de Jornalismo da UFC. Para mais informações, acesse a página do Comunicast no Facebook.

Fonte: PET de Comunicação Social da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.