Registro eletrônico de frequência e implementação do SEI são aprovados pelo Consuni

Além da criação de um novo campus da Universidade Federal do Ceará, no município de Itapajé, o Conselho Universitário da UFC (Consuni) também aprovou, na manhã da última terça-feira (19), o registro eletrônico de frequência de servidores técnico-administrativos da Instituição, que será implementado em definitivo a partir de 2 de janeiro de 2018.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) disponibilizou um manual de utilização do registro eletrônico para facilitar sua adoção pelos servidores.
Uma mudança aprovada pelo Conselho durante a sessão foi o tempo de tolerância para o registro das entradas do ponto, que passou de 10 para 15 minutos.

SEI – Outra aprovação pelo Consuni foi a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nova plataforma de tramitação de documentos e processos administrativos da UFC, que visa à substituição do papel nessas operações.

O sistema entrará em vigor também a partir de 2 de janeiro. Para auxiliar na anexação dos documentos em papel para o sistema, ilhas de digitalização serão dispostas em todos os campi da UFC. Os processos que se iniciarem já no SEI não necessitarão dessa digitalização.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Universitário – fone: 85 3366 7340