Secult-Arte recebe propostas de concessão de bolsas para desenvolvimento de projetos

Imagem: arte de divulgação do editalEstão abertas as inscrições para a seleção de propostas de concessão de bolsa relativas ao Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) 2017 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Servidores docentes e técnico-administrativos podem apresentar, até 27 de janeiro, propostas de implementação ou renovação de bolsas para o desenvolvimento de projetos de caráter artístico-cultural (Bolsa-Arte).

O PPCA,  que é gerido pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, tem como objetivo principal oferecer aos estudantes condições para produção, realização e fruição de bens artístico-culturais. As bolsas concedidas através do programa, com vigência no ano de 2017, destinam-se a apoiar projetos de cultura artística protagonizados por estudantes de graduação e pós-graduação, desenvolvidos sob a coordenação de servidores docentes ou técnico-administrativos da UFC.

As propostas devem se enquadrar em um dos quatro eixos temáticos do programa: Realização Artística; Formação Artística; Produção Artística e Investigação Artística. As bolsas terão o valor mensal de R$ 400,00, com vigência de, no máximo, 10 meses, no período de março a dezembro de 2017. Serão concedidas 100 bolsas.

Detalhes sobre os requisitos para inscrição e sobre o processo seletivo estão no Edital nº 03/2016. Leia também o Aditivo ao Edital. O formulário de inscrição encontra-se anexo ao edital e pode, também, ser baixado em formato de arquivo editável. Mais informações pelo telefone 85 3366 7831.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831