Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Estudantes e professores têm até dia 27 para fazer a Avaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Ceará abriu novo prazo para que estudantes e professores da graduação possam opinar sobre a qualidade de seus cursos, corpo docente e discente, coordenações, laboratórios e bibliotecas. De 16 a 27 de janeiro, será realizada a segunda etapa da Avaliação Institucional referente ao semestre 2016.2.

Quem já participou no prazo anterior, em dezembro do ano passado, não precisa repetir o procedimento. Para os que não fizeram a Avaliação, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e responder aos formulários disponíveis no menu Ensino. Os resultados da Avaliação Institucional de 2016.1 já foram liberados.

A participação de todos é fundamental, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando políticas de melhoria na graduação ao identificar pontos fortes e eventuais lacunas. Nesta edição, foram feitas alterações no layout dos questionários, com o objetivo de tornar o processo ainda mais prático. A participação é anônima, e os resultados só são divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado.

Além de fazerem uma autoavaliação, os alunos opinarão sobre os seguintes pontos: atuação dos docentes, atuação da coordenação e condições de funcionamento do curso (infraestrutura, biblioteca, laboratório). Já os professores avaliarão o conjunto de alunos das turmas para as quais ministram aulas e as condições de trabalho, além de também realizarem uma autoavaliação.

O processo é coordenado pela CPA, presidida pelo Prof. Hermógenes David de Oliveira, e pelas Comissões Setoriais de Avaliação (CSA) de cada unidade acadêmica. Os dados coletados servirão de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é o aperfeiçoamento da graduação na UFC.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Já questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC – e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo