Estudantes e professores têm até dia 27 para fazer a Avaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Ceará abriu novo prazo para que estudantes e professores da graduação possam opinar sobre a qualidade de seus cursos, corpo docente e discente, coordenações, laboratórios e bibliotecas. De 16 a 27 de janeiro, será realizada a segunda etapa da Avaliação Institucional referente ao semestre 2016.2.

Quem já participou no prazo anterior, em dezembro do ano passado, não precisa repetir o procedimento. Para os que não fizeram a Avaliação, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e responder aos formulários disponíveis no menu Ensino. Os resultados da Avaliação Institucional de 2016.1 já foram liberados.

A participação de todos é fundamental, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando políticas de melhoria na graduação ao identificar pontos fortes e eventuais lacunas. Nesta edição, foram feitas alterações no layout dos questionários, com o objetivo de tornar o processo ainda mais prático. A participação é anônima, e os resultados só são divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado.

Além de fazerem uma autoavaliação, os alunos opinarão sobre os seguintes pontos: atuação dos docentes, atuação da coordenação e condições de funcionamento do curso (infraestrutura, biblioteca, laboratório). Já os professores avaliarão o conjunto de alunos das turmas para as quais ministram aulas e as condições de trabalho, além de também realizarem uma autoavaliação.

O processo é coordenado pela CPA, presidida pelo Prof. Hermógenes David de Oliveira, e pelas Comissões Setoriais de Avaliação (CSA) de cada unidade acadêmica. Os dados coletados servirão de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é o aperfeiçoamento da graduação na UFC.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Já questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.