Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Dia do Fotógrafo: conheça os fotógrafos que registram a UFC em imagens

Imagem: Profissionais da fotografia Ribamar Neto e Viktor Braga, servidores da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC (Foto: David Motta/UFC)No dia 8 de janeiro é comemorado o Dia do Fotógrafo. Na UFC, a missão de registrar o cotidiano da Universidade está nas mãos dos profissionais da fotografia Ribamar Neto e Viktor Braga, servidores da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional. A dupla, que conta ainda com o reforço do conhecido fotógrafo Jr. Panela, marca presença nos principais acontecimentos da Instituição, de entrevistas a cobertura de eventos.

Ribamar Neto é formado em jornalismo e fotógrafo servidor da UFC desde outubro de 2013. Aos sete anos de idade descobriu o gosto pela fotografia, registrando em imagens festas de família. "Sempre gostei de ver álbuns de família, fotos antigas, de conhecer as pessoas através da fotografia", afirma. Agora, trabalhando na UFC, ele destaca o aprendizado de acompanhar o que está sendo feito na Universidade. "É a fotografia oferecendo para a gente a possibilidade de aprendizado em diversas áreas de estudo em que a UFC atua. Um dia você fotografa um evento na Progep, outro dia você está fotografando uma descoberta científica no Labomar", explica.

Confira as fotos dos fotógrafos no Flickr da UFC

Já Viktor Braga iniciou os estudos na fotografia em 2011, quando nas salas do Curso de Cinema e Audiovisual na UFC começou a usar as câmeras analógicas para aprender a arte de escrever com a luz. Largou o curso para trabalhar em agências bancárias pelo interior do Ceará, mas não durou muito tempo e se rendeu novamente às imagens das ruas. "Saí do banco porque tinha a convicção de que queria trabalhar com fotografia. Larguei a segurança de um emprego bem remunerado pela adrenalina", explica. Em 2016, tomou posse como fotógrafo na UFC e, entre as coberturas diárias, aproveita para captar imagens do cotidiano universitário, como as que estão registradas no projeto Foto Diário UFC, publicadas no Instagram @UFCinforma.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo