Projeto Coral Canto da Casa seleciona novos integrantes entre estudantes de escolas públicas

Logomarca do projetoO projeto Coral Canto da Casa, atividade de extensão da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos integrantes. A iniciativa promove formação musical voltada a estudantes de escolas públicas de Fortaleza, com faixa etária de 15 a 18 anos.

Para candidatar-se, é preciso preencher o formulário on-line, de forma gratuita. A seleção será realizada em duas turmas, uma no dia 16 e outra no dia 18, sempre às 14h. O processo seletivo ocorrerá na sede da EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5700, Cambeba).

O Coral Canto da Casa é empreendido pelo projeto de extensão Canto da Voz, coordenado pela Associação de Amigos do Coral da UFC (ACUFC). O Canto da Voz oferece aulas de letramento musical, técnica vocal e expressão corporal e conta com parcerias firmadas entre Enel Distribuição Ceará e EIM Instalações Industriais.

O projeto Coral Canto da Casa foi contemplado pelo VIII Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado, e integra os projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã, mantida pela Enel em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Concebido a partir da estética desenvolvida pelo Coral da UFC e do suporte pedagógico da Casa da Voz, o Coral Canto da Casa é o primeiro núcleo de vivência coral da Universidade, que objetiva desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no edital, publicado na página do Coral Canto da Casa no Facebook.

Fonte: Nadyegida Barbosa, relações públicas do Coral Canto da Casa – fone: 85 99724 7273 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.