Liga Experimental de Comunicação lança edital para seleção de novos parceiros

Logomarca da Liga Experimental de ComunicaçãoA Liga Experimental de Comunicação, agência de comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições para seleção de novos parceiros até 27 de janeiro. Podem inscrever-se organizações não governamentais, movimentos sociais, unidades setoriais e projetos de extensão e pesquisa da UFC que desejem receber suporte na área de comunicação social.

As parcerias têm início programado para abril de 2017 e preveem o desenvolvimento de atividades de comunicação com os parceiros selecionados. As inscrições podem ser feitas nas coordenações dos cursos (Av. da Universidade, 2762, Benfica e Instituto de Cultura e Arte, Pici) ou no site da Liga. A documentação deverá ser enviada através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregue nos endereços mencionados.

São exigidos os seguintes documentos para inscrição de entidades: formulário preenchido acompanhado de cópias da ata de fundação, da última assembleia e do estatuto, além do cartão CNPJ (disponível no site da Receita Federal). Já o documento solicitado para a inscrição dos movimentos sociais e das unidades e projetos da UFC é o formulário adequadamente preenchido. Mais informações no site e no Facebook da Liga.

SOBRE A LIGA – Criada em 2007 e organizada por estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a agência tem como objetivo ser um espaço para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo atividades na área da comunicação em benefício da sociedade. Atua prioritariamente em parceria com organizações não governamentais, movimentos sociais e projetos da Universidade.

Nesses 10 anos, a Liga já deu suporte a organizações como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Liga de Nefrologia da UFC, Instituto Terramar, Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), Movimento dos Conselhos Populares (MCP) e a eventos como Semana de Comunicação da UFC e Festival Nordestino de Teatro (FNT).

Fontes: Sâmia Martins, bolsista da Liga – fone: 85 98947 5579 /  Miguel Cela, bolsista da Liga – fone: 85 99617 8563