Empossados 21 servidores para os campi de Fortaleza e do Interior

Imagem: Reitor Henry Campos entrega o termo de posse para a nova servidora Patrícia Araújo Silva, que leu o termo de compromisso na solenidade (Foto: Viktor Braga/UFC)Pedindo que os novos integrantes da Universidade Federal do Ceará "façam a defesa da universidade pública e de qualidade", o Reitor Henry Campos empossou, na tarde da última terça-feira (17), no auditório da Reitoria, 21 servidores para os campi da UFC em Fortaleza e no Interior.

Após dar as boas-vindas aos ingressantes, o Reitor destacou que o "sangue novo" é muito importante, uma vez que os servidores ajudarão a Universidade a melhor desempenhar sua função, que é "servir bem à sociedade, tornando-a mais justa e menos desigual".

Veja outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

O Prof. Henry Campos salientou a complexidade inerente a uma comunidade universitária do tamanho da UFC, reforçando que a convivência e o respeito às diferenças é um dos principais valores presentes no dia a dia da Instituição. Ao dizer que a UFC reúne o que há de melhor na inteligência do Estado, o Reitor enfatizou o processo de expansão para os municípios do Interior nos últimos anos, sendo que hoje a UFC tem campi em Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral. "Aqui vocês vão encontrar muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Orgulhem-se dessa casa e sejam muito bem-vindos", concluiu.

Imagem: A nova Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Soares, discursa na solenidadeA posse foi a primeira de 2017 e também a primeira com a presença da nova Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Soares. Ela parabenizou os novos servidores e disse que eles passam a fazer parte de uma "grande família". A professora explicou o papel da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que acompanha toda a vida funcional dos servidores, desde o início na Universidade até o momento da aposentadoria. E falou dos cursos que a Pró-Reitoria oferece, voltados ao desenvolvimento e à qualidade de vida dos trabalhadores. "Que vocês possam construir uma história de sucesso. Estamos aqui para ajudá-los", prontificou-se a Pró-Reitora.

O termo de compromisso foi lido pela nova servidora Patrícia Araújo Silva, administradora. Acesse a lista completa dos empossados e seus respectivos cargos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.