Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos recebe inscrições para cursos na área

Imagem: Foto de pessoa lavando legumesO Centro Acadêmico XVI de Outubro, do Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para os cursos Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos e Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Indústria de Alimentos (PGRS). As formações são voltadas para estudantes das áreas de Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Nutrição e afins, tanto da UFC quanto de outras instituições de ensino.

As inscrições são feitas pessoalmente, no CA da Engenharia de Alimentos (bloco 857 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), das 8h às 18h, até o último dia útil antes do início dos cursos ou até o preenchimento total das vagas.

TEMÁTICAS – O conteúdo do curso Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos, que ocorrerá de 23 a 27 de janeiro, das 8h às 12h, abrange um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos.

No curso Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Indústria de Alimentos (PGRS), que será promovido também no período de 23 a 27 de janeiro, das 13h às 17h, os inscritos conhecerão o programa de resíduos sólidos e as leis que o regulamentam na indústria de alimentos.

Todos os cursos serão realizados no Departamento de Tecnologia de Alimentos, com carga horária de 20 horas. Mais informações podem ser consultadas na página do Centro Acadêmico no Facebook.

Fontes: Átila Veras – fone: 85 98931 5694 / Victor Aléssio – fone: 85 98424 6849, membros do CA XVI de Outubro